Um convite a você que quer conhecer mais sobre o mundo feminino. Para confirmar o que pensa a respeito ou simplesmente desmistificar sua visão sobre estes seres. Você ama? Você odeia? Não importa...
Aqui você vai encontrar coisas sobre relacionamentos, carreira, curiosidades...
Bom humor acima de tudo! Contudo... às vezes ácido. ;)
Sinta-se à vontade para tentar ver o que se passa na Cabeça de Uma Mulher.



sábado, 4 de junho de 2011

O tal do ciúme


Titãs - ciúmes

"Eu quero levar uma vida moderninha
E deixar minha menininha sair sozinha
Não ser machista e não bancar o possessivo
Ser mais seguro e não ser tão impulsivo

Mas eu me mordo de ciúme
Mas eu me mordo de ciúme..."

Agora peguem essa
letra invertendo do gênero feminino para o masculino. Pois é. Sou eu. Navegando pela internet me deparei com essa velha música dos Titãs. Por que eu sinto ciúmes? Eu não sei. Mentira sei sim!
Eu acredito que ciúme decorre da nossa insegurança. E, querendo ou não, nosso parceiro (a) pode contribuir muito pra isso (ou não!!!).

E o que seria ''ciúmes''? Vamos lá:
Ciúme (ci-ú-me)
s. m.
Emulação, inveja; zelo de amor.
Pesar, despeito por ver alguém possuir um bem que se desejaria ter: o ciúme o atormenta.
Zelos amorosos; receio de perder o objeto amado
Receio de que a pessoa amada se apegue a outrem.

Neurocientistas descobriram que o sentimento ativa os mesmos circuitos cerebrais que uma dor de dente. E ninguém sabe do que uma pessoa é capaz quando sente ciúme.
Uma pesquisa publicada pelo Instituto Nacional de Ciências Radiológicas do Japão na revista Science mostrou que sentir inveja de uma pessoa - sentimento sempre associado ao ciúme - faz funcionar com mais intensidade o córtex anterior cingulado (CAC), mesma área que está mais ativa quando sentimos dores físicas. "Inveja e ciúme são literalmente emoções dolorosas", diz Hideko Takahashi, líder da pesquisa. 

Ouuu seja, minha gente, é comprovado cienticamente que amar dói. Ou melhor, amar e sentir ciúmes dói (coisas que muitas vezes vêm associadas, em menor ou maior dose).

Vejamos: você vai lá futicar o facebook/orkut/twitter/ousejaláoquefor do seu bofe e dá de cara com algo MUITO suspeito, um recado de uma vagabunda garota que você odeia. Ou pior, você vê seu amado se pegando com outra. O que acontece com seu corpo? Certamente seu sistema simpático vai ser ativado (Oi? - Isso faz parte do nosso sistema nervoso autônomo). Seu coração vai disparar, sua pressão sanguinea vai aumentar, a quantidade de adrenalina no seu corpo vai crescer e você poderá sentir calor, frio ou dor. Em verdade, costuma parecer que você leva um socão no estômago (e no coração).

A boa notícia é que cientistas apostam que possivelmente daqui uns anos vai ser possível criar um remédio para exterminar com os efeitos dos ciúmes e das desilusões amorosas! Aaaaeee... \o/

Mas até lá girl... o jeito é se controlar, não ficar revirando e nem procurando chifre em cabeça de cavalo (coisa que ando fazendo muito...cof cof).

Beijinhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, vai! :D