Um convite a você que quer conhecer mais sobre o mundo feminino. Para confirmar o que pensa a respeito ou simplesmente desmistificar sua visão sobre estes seres. Você ama? Você odeia? Não importa...
Aqui você vai encontrar coisas sobre relacionamentos, carreira, curiosidades...
Bom humor acima de tudo! Contudo... às vezes ácido. ;)
Sinta-se à vontade para tentar ver o que se passa na Cabeça de Uma Mulher.



sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Facebook e redes sociais podem gerar câncer

Sites de redes sociais como o Facebook pode elevar o risco de problemas graves de saúde, reduzindo os níveis do contato face-a-face. Falar com pessoas por e-mail ao invés de se encontrar pessoalmente podem ter grandes efeitos psicológicos, disse o psicólogo Aric Sigman. Maior isolamento poderia alterar o modo de funcionamento dos genes e perturbar as respostas imunes, os níveis hormonais e a função das artérias. Também poderia prejudicar o desempenho mental.

Isso poderia aumentar o risco de problemas tão graves como o câncer, acidentes vasculares cerebrais, doenças cardíacas e demência?, diz o biólogo Dr. Sigman para o Jornal do Instituto de Biologia. Sites de redes sociais como o MySpace e o Facebook permitem que as pessoas se mantenham em contacto com amigos através da web. Eles podem trocar fotos, jogar games e deixar mensagens que explicam como seu dia está indo. Mesmo sendo eles projetados para unir pessoas, na verdade desempenham um papel significativo fazendo as pessoas cada vez mais isoladas, diz o Dr. Sigman.
A pesquisa sugere que o número de horas que as pessoas passam frente a frente tem caido drásticamente desde 1987, quando o uso dos Email eletrônicos aumentou. Interagir “pessoalmente” tem efeitos no corpo ao contrario de escrever Emails. Alguns genes, incluindo os envolvidos com o sistema imunológico atuam de acordo com a interação social de uma pessoa. Por fim o Dr. Sigman adicionou: 'As redes sociais deveriam permitir embelezar a vida social", no entanto o que vemos é bem diferente.
Eu concordo parcialmente com o Dr. Sgman, pois podemos usar as redes sociais para se conectar com parentes distantes e marcar encontros não é mesmo?





Fonte: http://www.mundointerpessoal.com/2010/07/usar-o-facebook-pode-aumentar-o-risco.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, vai! :D