Um convite a você que quer conhecer mais sobre o mundo feminino. Para confirmar o que pensa a respeito ou simplesmente desmistificar sua visão sobre estes seres. Você ama? Você odeia? Não importa...
Aqui você vai encontrar coisas sobre relacionamentos, carreira, curiosidades...
Bom humor acima de tudo! Contudo... às vezes ácido. ;)
Sinta-se à vontade para tentar ver o que se passa na Cabeça de Uma Mulher.



segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Decepções perfeitamente evitáveis


Bom, vamos lá. Tenho que estar amanhã cedo na Unidade Básica de Saúde, fazer visitas a pacientes e blábláblá e ainda preciso fazer as unhas. Mããããs... eu estava aqui e ao ler uma matéria no Par Perfeito fiquei intrigada e vim postar. Calma lá, minha gente. NÃO, eu não estava procurando um encontro virtual. Nada contra quem faz isso, mas não é nada a minha cara. E se você já toma sustos quando já conhecia tal alguém, maaaagina então quando nem se conhece. Nananinanão. Não arrisco. É que quando abri meu MSN, abriu junto aquela janelinha "Hoje" e meus olhinhos foram para a matéria com o seguinte título "Algumas decepções amorosas são perfeitamente evitáveis". Cliquei, claro.
A matéria foi escrita pela psicanalista Dra Thais Oliveira. E faz todo sentido.
Ela começa falando que nós, mulheres (e homens também né), às vezes criamos expectativas que fogem, e muito, da realidade.
Num pedaço ela diz:

"Há mulheres que tomam como garantia de que estão tendo uma relação séria com alguém o fato de esse alguém declarar, por exemplo, que está gostando muito delas, e de se comunicarem várias vezes por dia, seja por e-mail ou telefone. Na verdade, sequer se conheceram pessoalmente, ou, em outros casos, se viram apenas uma ou duas vezes."

Você se viu aí? Pois é... eu quaaaase me vi. Não por achar que estava tendo algo sério, não sou tão burra inocente assim. Mas por, em certos casos, pensar que a relação poderia virar algo sério. O cara tá sempre ali, mensagens de celular, ligações sabe-se lá quantas vezes por dia, MSN, papinhos que induzem você a achar que aquele relacionamento pode evoluir... Pois é.
Hoje consigo enxergar e diferenciar melhor as coisas. O tempo e as experiências ajudam bastante (Nooossssa eu sou quase uma avó já né...).

Como a Dra bem disse, é preciso entrar numa relação com sensibilidade, autopreservação e autoestima bem refinados! O outro nem sempre consegue cuidar direito dele mesmo, quanto mais de você.

"Procure se conhecer bem, saber em que mundo está vivendo, e não se entregue de corpo e alma ao primeiro que lhe diz: Estou apaixonado por você! Quero me casar com você!"

Esperteza e discernimento garotas! E isso vale pros homens também viu?
Já vi cada caso... inclusive comigo, que afeee! Mas isso é história pra outro post. Rsrsrs

Cuidem-se e evitem ao máximo projeções que levam a decepções, tristeza e etc. Faz bem pro coração, pra mente, pra alma... e pra pele! ;D

Beijos a quem me lê!
;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, vai! :D