Um convite a você que quer conhecer mais sobre o mundo feminino. Para confirmar o que pensa a respeito ou simplesmente desmistificar sua visão sobre estes seres. Você ama? Você odeia? Não importa...
Aqui você vai encontrar coisas sobre relacionamentos, carreira, curiosidades...
Bom humor acima de tudo! Contudo... às vezes ácido. ;)
Sinta-se à vontade para tentar ver o que se passa na Cabeça de Uma Mulher.



quarta-feira, 21 de julho de 2010

Nossa vida a gente faz


Tudo sempre vai ser simples 'há uns anos atrás'. Primeiramente porque naturalmente nossos problemas e responsabilidades vão aumentando de acordo com os anos, até certo ponto. Além disso, depois que passou olhamos pra trás e vemos que a coisa não era tããão grande assim, tããão difícil assim. E ainda rimos. Claro... até porque se hoje estamos aqui, é porque sobrevivemos àquilo. Mas naquele momento parecia que nada tinha solução.

É comum recorrermos também à nostalgia. Eu mesma faço isso às vezes. Como era tão melhor e mais fácil quando eu só precisava ir pra escolinha brincar de massinha e cantar "meu lanchinho, meu lanchinho, vou comer, vou comer, pra ficar fortinho, pra ficar fortinho e crescer, e crescer" rsrsrs

A gente tem sempre aquela velha mania de dizer "ai se eu pudesse voltar atrás" ou que gostaria de não sofrer, de fazer diferente, de poder mandar. E, provavelmente, vamos continuar falando isso determinadas horas. Mas a graça da vida está exatamente aí. Tem de ser vivida. E não tem como passar uma borracha e nem dar reset.


Chega um momento em que temos que deixar de ser coadjuvante para nos tornar atores principais do nosso palco, da nossa história. Deixar de ser as vítimas, e nos fazer de vítimas. Realmente por vezes somos mesmo vítimas: de falta de carinho, de falta de consideração, de falta de fidelidade, de falta de comprometimento, de falta de amizade, de falta de amor. E aí temos sim que ter o nosso tempo de tristeza, lamentação, dor. De luto. Mas temos também que saber quando esse momento acaba. Temos que saber perder para posteriormente ganhar. E temos que aprender a perdoar. Porque quem fez isso com você está seguindo. E todas as outras pessoas também. Você vai ficar aí parada (o)?


Hoje percebo, por mais difícil que seja (ou que ainda hesite), que a nossa história é a gente quem escreve. E que não podemos mudar o passado. Na verdade não podemos mudar nem o presente porque ele está acontecendo agora. Neste segundo. Neste agora. Neste. Ops.. passou. Você viu? O presente virou passado também. Mas podemos sim usar este presente para mudar aquele futuro. Sim... isso nós podemos fazer!


Por mais que muitas vezes tudo possa parecer ruim, que doa, são nessas quedas que a gente aprende... e cresce!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, vai! :D