Um convite a você que quer conhecer mais sobre o mundo feminino. Para confirmar o que pensa a respeito ou simplesmente desmistificar sua visão sobre estes seres. Você ama? Você odeia? Não importa...
Aqui você vai encontrar coisas sobre relacionamentos, carreira, curiosidades...
Bom humor acima de tudo! Contudo... às vezes ácido. ;)
Sinta-se à vontade para tentar ver o que se passa na Cabeça de Uma Mulher.



sexta-feira, 4 de junho de 2010

Por que mulheres independentes?


Cada vez mais vejo mulheres querendo direitos iguais e homens que reclamam disso. E a tendência é realmente essa. Vejo isso em minhas amigas que quase me matam quando eu digo o que eu queria... que sou do século passado e nasci para isso: namorar, noivar, casar, ter filhos. Que se tivesse a absoluta CERTEZA de uma vida feliz e estável para todo o sempre, eu seria sim uma dondoca, cuidando dos meus filhos e marido. Ora, desde que eu não tivesse que me anular pra isso né. Mas isso não existe.
Existe uma preocupação vida pessoal-profissional. Ou pode ser que eu seja uma "exceção" e aos meus poucos 20 anos já penso e me preocupo com isso. E isso dá um nó em mim. Talvez porque eu sempre penso demais, viajo demais, planejo demais... a longo prazo. E aí entra em conflito a questão da maternidade versus minha residência, por exemplo. Eu escolhi um curso, que só a graduação já leva, no mínimo, 6 anos para ser concluída. Agora então, nem namorado eu tenho mais. E a gente planejava realmente ficar noivos já. Enfim... talvez sejam apenas pensamentos bobos, já que sou nova, já que um milhão de coisas ainda vão acontecer...

Antigamente, as mulheres, sem opinião, sem independência e sem nada, sofriam diversas coisas e simplesmente não podiam fazer nada. Os homens que mandavam. Então precisavam tolerar o que quer que fosse (geralmente). Hoje já não existe essa obrigação.
Mas muitas, como eu, ainda tem o sonho de construir uma família. Isso implica em muitas coisas. Provavelmente dupla jornada (casa, trabalho, filhos, marido, cachorro, etc) e conflitos - ou não. E outras tantas simplesmente querem passar bem longe disso. Porque não querem casar tão cedo. Ou nunca. Tenho amigas que não acreditam mais na instituição "casamento". E outras que falam em coisas muito modernas pra minha cabeça como juntar ou simplesmente 'casar', ter filho, mas morarem em casas separadas. (???) Ham??? Como??
Eu sou do tipo moderna-antiga. Já explico...
Quero poder ser dona do meu nariz e ter independência financeira, mas ainda assim quero casar de noiva, de branco, véu, uma barra enooorme, damas de honra, festão, lua de mel. Dois filhos. Cachorro. Casa no campo. Marido bom. Por vezes, isso parece tão distante e impossível! :/
Porque analisando, além das relações hoje em dia estarem tão fugazes e de muitos homens (a maioria) não quererem compromisso cedo, no meu caso, dependendo da especialização que eu fizer, estarei formada aos 31 anos. Me parece muito tempo, para só então pensar em começar a construir algo com alguém e aí tempos depois uma vida com alguém... e meus óvulos? Estarão velhos quando beirar 40... hahaha super viagem, mas é verdade. De certa forma é verdade. Mas isso são apenas viagens minhas.

Este post partiu de uma situação especifica. Enquanto eu voltava pra casa parou do meu lado um carrão zeríssimo e pensei "tenho mesmo que focar em mim e na minha faculdade, e daqui uns anos vou estar linda e maravilhosa em um desses". E realmente eu me imaginei lá, e no quanto meu ex e todos os homens que já passaram pela minha vida (até parece né! kkkk nem foram muitos :/ rs) ao me ver tão bem comigo fisica-psicologica-e-financeiramente pensariam no quanto perderam.
E então veio tão claro na minha cabeça uma coisa, que pode ser da minha cabeça, uma coisa pessoal, um ponto de vista, uma base apenas em relatos que ouço... ou o que realmente tem acontecido.

Hoje as mulheres, de modo geral, tornam-se coração de gelo talvez por necessidade, proteção. Não que todas sejam assim, ou mesmo eu. Mas me vejo caminhando para isso, em algum momento. Não é a falta da capacidade de amar, mas a falta de vontade, de interesse, em que isso aconteça.
Sempre se estrepando nos relacionamentos, focam em outras coisas. Não que não se estrepando não deveriam focar. Mas essa intensidade se torna muito maior, quando não exclusiva. E aí depois aparece um carinha e diz "nossa, as mulheres não querem nada sério", "tá difícil arrumar uma mulher pra casar", "que isso, as mulheres acham que podem ser que nem homem e dar por aí sem compromisso" e por aí vai...
Mas eles já pararam pra pensar a fundo o porque disso?
Não quero generalizar, nem todos os casos são esses. Às vezes é por opção mesmo. Por gosto. Mas em muitos casos não é. Ontem mesmo eu comentei com um amigo que se me f**** de novo agora, que viro freira ou piriguete. A resposta dele foi:

Fulano diz:
vc virar freira eh um desperdicio pra humanidade
vc virar piriguete ia acabar
com a magia de ser vc
de ser uma das poucas meninas pra casar que existem na terra

E então eu penso, até que ponto vale a pena continuar assim ou mudar?
Mas isso é assunto pra um outro post... =)

Beijos a quem me lê!

Um comentário:

  1. Impressionante como vc como vc consegue traduzir realmente oq se passa na cabeça de uma mulheer!! :D

    ResponderExcluir

Comenta, vai! :D