Um convite a você que quer conhecer mais sobre o mundo feminino. Para confirmar o que pensa a respeito ou simplesmente desmistificar sua visão sobre estes seres. Você ama? Você odeia? Não importa...
Aqui você vai encontrar coisas sobre relacionamentos, carreira, curiosidades...
Bom humor acima de tudo! Contudo... às vezes ácido. ;)
Sinta-se à vontade para tentar ver o que se passa na Cabeça de Uma Mulher.



segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Quando parar

Eu vejo várias histórias, e ouço, e leio, que me deixam com pena, nervosa, ou sei lá mais o que...
Garotas, mulheres, que não enxergam a realidade. Se deparam com histórias sem pé nem cabeça, desculpas esfarrapadas, truques tão
comuns e bobos por partes de vários homens... e caem.
Acabei de ler um relato de uma garota (deduzo que seja uma adolescente ou algo do tipo pela história e vocabulário, mas... vai saber) que se encaixa nesses casos e já perdura há mais de 1 ano.  
É denominador comum de diversas histórias dizerem 'ele fez X, mas sei que me ama', 'ele não demonstra, mas pensa em mim', 'é que a ex é problemática e precisa dele'... etc etc etc, se eu fosse citar todas as frases que já li/ouvi ficaria aqui muito tempo.
Mesmo quando tudo conspira mostrando FOGE QUE É FRIA a gente está lá. Criando mil desculpas, um milhão de justificativas pra acreditar. Porque a gente no fundo quer acreditar. Digo a gente porque já me deparei com esse tipo de situação, e tive atitude semelhante. O que me difere (graças a Deus), é que nunca foi coisa tão sem noção, e nem por muito tempo como já vi por aí. E o pior é que muitas acreditam piamente nas suas próprias ilusões. Às vezes nem o próprio cara se preocupa em dar uma desculpa ou inventar uma mentira: então ela mesma faz isso por si só. Talvez para se sentir um pouco menos pior.
Tenho amigas que estão nessa há 2 anos, pelo menos. Que dizem que vão colocar um ponto final... e vem o cidadão com o papo mole de sempre, ou simplesmente com a cara mais lavada do mundo como se nada tivesse acontecido (e acontecendo!) e pronto. E não são garotinhas novas como eu. São mulheres. Mas, no fundo, vejo que emocionalmente ainda são meninas, como eu. Ou piores do que eu.
Por que é tão difícil entender que ele não está tão afim de você? (como diz o filme) ou que ele simplesmente está te fazendo de trouxa?
Não estou na cabeça nem no coração dessas diversas meninas-mulheres pelo mundo a fora. O que deduzo é que a carência se sobrepõe à razão e, principalmente, ao amor-próprio destas.
Dificil. Triste.
Ultimamente acredito no que quero, mas porque quero. A vida é feita de escolhas. E se enganar é uma delas. Mas que seja com consciência - e com motivo. Vale a pena? Te faz feliz? Você ganha algo com isso?
(In)Felizmente, relacionamentos também são jogos de interesses. Interesse por amor, por carinho, por atenção, por compartilhar sua vida. (Há quem tenha outros interesses também - sejamos realistas né).
Mas e você? O que tem ganhado com isso? Nada?!?! Entao amiga, levanta, sacode a poeira, fica linda aí e cai fora.
Hoje prefiro evitar a fadiga em vão. E vocês?

Beijos
;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, vai! :D